Wake Fernandaires afirma Vila de Rei como destino de desportos de Natureza

O segundo evento do calendário nacional de wakeboard volta a registar recorde de participantes numa prova de cable, com 44 inscritos, num programa variado onde o wakeboard esteve junto com a música e com a animação turística. A banda EB23 de Coimbra fechou o primeiro dia com uma atuação que abriu o sunset e o barbeque em Fernandaires, no primeiro evento do ano na Estância de Castelo do Bode.

“Estamos muito felizes com o Wake Fernadaires, um evento que trouxe muita animação, com música e um sunset inesquecível, que inspiraram os melhores riders nacionais e internacionais nesta 2ª etapa do campeonato nacional. Para além disso, tivemos a maior participação de sempre na categoria de Infantis, menores de 14 anos, com 9 inscritos, o que demonstra que estamos a conseguir fazer crescer o desporto em Portugal”, palavras de Luis Segadães, Presidente da APWake.

“Com a inauguração dos passadiços do Penedo Furado, temos atraído cada vez mais gente que procura o contacto com a natureza e com os desportos de ar livre. O Wake Fernandaires é um evento que reforça o posicionamento de Vila de Rei como território de exceção para a prática do wakeboard e para todos aqueles que procuram lugares naturais surpreendentes, aqui bem no centro de Portugal”, palavras de Paulo César Luis, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei.

2ª Prova do Campeonato Nacional de Cable

INFANTIS <14

1º Xavier Segadães
2º Vasco Maria Trindade
3º Guilherme Rodrigues

AMADORES

1º Bruno Rodrigues
2º Diogo Gama Rocha
3º João Neves

WAKESKATE OPEN

1º Daniel Braga
2.º Tiago Miguel
3º André Farinha

OPEN FEMININO

1º Rute Marta
2º Joana Leitão
3º Andreia Marçal

OPEN MASCULINO

1º Daniel Jamur
2º Nikita Martyanov
3º Guilherme Braz